segunda-feira, 24 de maio de 2010

AULAS DE DANÇA TOTALMENTE GRÁTIS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE NATAL

1, 2, 3... Tira o pé do chão... é rebolation, é rebolation, é rebolation !!!








Com esse jargão que já ficou no inconsciente do povo potiguar, depois do carnaval de 2010, que as aulas de dança da professora Rosa Mendonça começam para os profissionais da Rede Municipal de Natal, nas terças e quintas feiras. Os ritmos variam do axé ao forró, passando por outros ritmos bem brasileiros. As aulas são totalmente grátis e a única exigência é que os alunos vistam roupas leves e confortáveis com sapatos apropriados.






O objetivo das oficinas de dança é apenas relaxamento físico, não havendo um comprometimento em formar profissionais de dança, e é exatamente isso que torna a atividade prazerosa.







A professora Rosa Mendonça diz que "com a dança você expressa sentimentos, extravasa tristeza e alegria, é uma atividade que envolve emoções. Dançar aumenta a freqüência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e queima muitas calorias".





Se você tem aqueles quilinhos a mais e quer perdê-los aproveite a oportunidade. Mas, se você estiver apenas cansada do tumulto do dia-a-dia, barulho de trânsito e outros aborrecimentos, siga o exemplo das funcionarias Josenilda Maia e Simône Linhares.

Josenilda Maia é uma das alunas que aproveitam o gás das aulas de dança, para relaxar e se preparar para o dia seguinte se “re-energizando” para enfrentar o dia corrido e diz: “Sou servidora efetiva da rede municipal e no momento estou atuando no Instituto de Cegos do RN, após o dia de trabalho sinto-me motivada a participar da aula de dança com a Profª. Rosa, o que me deixa bastante relaxada, re-energizada. Sinto que contribui para minha saúde e meu bem-estar. Essa é uma excelente iniciativa da prefeitura/SME, no favorecimento da saúde física e mental de seus servidores.”

Simône Linhares Professora da Escola Municipal Terezinha Paulino analisa da seguinte forma: "As aulas de dança realizadas no CEMURE são de grande valor para aqueles que dela desfrutam. Ministradas por uma profissional competente e ética, a professora Rosa Mendonça consegue atrair a cada dia a freqüência de funcionárias e professoras da Rede Municipal para a prazerosa aula. Após um dia inteiro de trabalho, o corpo cansado, e muitas vezes, dolorido por doenças como o estresse e coluna, por exemplo, se revigora com o suor derramado através de movimentos ritmados, músicas e coreografias ecléticas. O resultado é de uma boa dose de serotonina, bom humor, disposição e saúde".

Esta é uma das muitas iniciativas da administração anterior do município, junto com a secretaria de ensino - SME e que teve sua continuidade no governo atual.Parabéns aos administradores da educação por esta contribuição para o bem-estar de todos.

Para quem se interessou:

CEMURE- Centro Municipal de Referência em Educação Aluizio Alves
Endereço: Rua Coronel Etevam, 3705- Nossa Senhora Nazaré
Natal-RN- CEP: 59.060-200 – Ao lado da Rodoviária Nova, logo no inicio da antiga avenida 9- Telefone de Contato: 3232-3384
Das 07h30min da as 22h00min
Você procura Denner ou Luana, Ricardo ou Josias
No atendimento não há intervalo para o almoço. Para fazer a matrícula é necessário trazer contra cheque com o Nº da matricula funcional.
Apenas lembrando que só os funcionários da educação podem usufruir gratuitamente dos serviços oferecidos no CEMURE.


Dias e Horários das aulas de dança:

Terça feira - 18h30min às 19h30min
Quinta feira- 0900 às 10h00min e 18h30min às 19h30min



A Diretora do CEMURE Profª Ariane Kurtz dos Santos (Vidya) diz que além dos cursos de dança, o CEMURE oferece aulas de Yoga e yogaterapia, Oficina Vocal, Massoterapia, Oficina de Criatividade e Arte Terapia, Oficina de sensibilização, e Oficina vocal. Se você também tem uma sugestão ou queira conversar com Vidya a mesma atende pelo telefone 3232-3390 ou pelo email: ariane.santos@natal.rn.gov.br



E o Núcleo de Tecnologia Educacional
- Que também tem dois laboratórios de informática dentro do CEMURE- oferece cursos de Introdução à informática básica/manutenção de computadores/produção de vídeos/ edição de vídeos/Stop Motion( animação em vídeo),Fotografia Digital e muitas outras oportunidades do servidor se capacitar ou, simplesmente, se informar e melhorar a qualidade de vida. Obtenha maiores informações com Vera poletto no telefone: 3232-3397

4 comentários:

  1. Elizete,fico agradecida pelas informações.
    Profª Graças Silvestre

    ResponderExcluir
  2. legal Elizete, seu blog pois nos traz boas informções. legal mesmo, olha te adimiro muito pelo teu esforço, dedicação e intusiasmo, pelo que fases Jesus te dé muita saúde.
    um abraço! Fatima Macedo - NTE

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber! Beijos! Saudades de ti mulher! Estou numa correria só!

    ResponderExcluir
  4. Estou com saudades das aulas, do ambiente virtual e do mundo audiovisual.
    Assim que puder vou retornar.
    Um grande abraço.
    A ordem é não parar, siga em frente.
    Prof. Julio César - Pq. Coqueiros

    ResponderExcluir

Gostou da postagem? Então comente e ou dê sugestões. Aqui você tem opinião.