quinta-feira, 24 de junho de 2010

2º CONCURSO FOTOGRÁFICO DO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DE NATAL (NTE NATAL) - SALA DE MULTIMEIOS TV/ESCOLA

PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE ENSINO FUNDAMENTAL
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL DO NATAL



REGULAMENTO:
A segunda versão do Concurso Fotográfico do NTE, cujo titulo DANÇAS, FOLGUEDOS, CULINÁRIAS E MONUMENTOS HISTÓRICOS DE NATAL tem como objetivo incentivar a arte da fotografia entre os professores, técnicos e os demais funcionários da rede pública de ensino e estimular o surgimento de novos talentos, introduzindo a cultura local na sala de aula sensibilizando e despertando um novo olhar sobre a cultura do estado do Rio Grande do Norte.

1. PARTICIPAÇÃO

1.1. As fotografias enviadas para o concurso deverão ser coloridas e ou preto e branco.
1.2. O concurso está aberto exclusivamente para professores, técnicos e funcionários da Secretaria de Educação do Município do Natal.
1.3. O concurso está aberto para fotografias que retratem os aspectos culturais do Rio Grande do Norte, danças, folguedos, culinária e monumentos históricos, podendo ser utilizadas para tal, máquinas profissionais, amadoras, digitais ou analógicas, inclusive máquinas descartáveis e celulares.

2. INSCRIÇÕES

2.1. A inscrição será feita em ficha própria que segue anexa a este regulamento, podendo ser fotocopiada. O preenchimento poderá ser digitado ou manuscrito em letra de forma legível.
2.2. Cada fotografia deve ser entregue com a etiqueta atrás com os dados técnicos. A etiqueta que deve ser colada (segue anexo).

2.3. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas no período de 20 de maio de 2010 a 29 de outubro de 2010, devendo ser entregues pessoalmente à professora Elizete Vasconcelos Arantes Filha no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves na Sala de Multimeios/TV Escola, no horário de 14h00minh às 17:00h e 18:00h às 21:00h. Maiores informações pelo telefone: (84) 3232-3389 na Av. Coronel Estavam, nº 3705 Bairro de Nossa Senhora de Nazaré - Natal/RN-Cep: 59.060 – 200
2.4. Os concorrentes poderão inscrever até o limite máximo de 04 (quatro) fotografias,
Medindo 20x30 cm em papel fotográfico fosco.
2.5. As fotografias deverão vir, obrigatoriamente, com as etiquetas (modelo no final deste regulamento) preenchidas e coladas no verso das mesmas.
2.6 as fotografias inscritas deverão retratar aspectos culturais do Rio Grande do Norte
DANÇAS, FOLGUEDOS, CULINÁRIAS E MONUMENTOS HISTÓRICOS DE NATAL

3. SELEÇÃO E COMISSÃO JULGADORA

3.1. A seleção e premiação das fotografias serão realizadas por uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) membros, pessoas credenciadas, residentes ou não no Rio Grande do Norte, designada pela organização do concurso. Somente ao final do concurso serão divulgados os nomes dos membros desta comissão.
3.2. Após a seleção realizada pela Comissão Julgadora, haverá um júri popular via internet para que os internautas escolham a melhor fotografia.


4. PREMIAÇÃO E PUBLICAÇÃO:

4.1. Os prêmios serão concedidos aos 05 (cinco) primeiros colocados e as respectivas
fotografias selecionadas irão compor o acervo visual do NTE Natal - Sala de Multimeios TV Escola, podendo ser exposta ao público em outras ocasiões.
4.2. A critério da Comissão Julgadora serão atribuídas 05 (cinco) menções honrosas; e as fotografias que fizerem jus a menção também farão parte do acervo.
4.3. Todas as fotografias selecionadas receberão certificados obedecendo a hierarquia da classificação.
4.4. Os prêmios para cada categoria serão o seguinte:
1º a 5º lugar: Certificado de premiação emitido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional e brindes a ser decidido pelos patrocinadores.
6º a 10º lugares receberão Menção Honrosa: Certificado de participação e premiação seguindo a hierarquia de classificação.
A fotografia escolhida por Júri Popular também receberá certificação e brindes decididos pelos patrocinadores.
4.5. A cerimônia de entrega dos prêmios e certificações será dia 16 de dezembro no auditório Paulo Freire das 14h00min às 17h30min em ocasião da 4ª mostra de vídeos do NTE.
4.6. De acordo com as normas que institui este Concurso Fotográfico, as 05 (cinco) primeiras fotografias classificadas e as 05 (cinco) com Menção Honrosa farão parte do
Acervo do NTE- Sala de multimeios TV escola e serão publicadas na página oficial do NTE- Núcleo de Tecnologia Educacional.
4.7. Cada professor só poderá ter uma única fotografia premiada, no caso de haver entre as 05 primeiras colocadas mais de uma fotografia do mesmo autor, prevalecerá a fotografia melhor classificada. Esta regra estende-se também para as 05 fotografias que farão jus a menção honrosa.
4.8. Somente será aceita manipulação digital básica (ajustes de níveis, contraste, cor e
Saturação).

5. INFORMAÇÕES GERAIS

5.1. As fotografias classificadas, não serão devolvidas e passarão a fazer parte do acervo da organização do concurso, podendo ser usadas em exposições itinerantes e site oficial do Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal– NTE sem que isso implique em qualquer forma de pagamento; em todos os casos serão respeitados os devidos créditos de autoria. Os 05 primeiros colocados e os 05 autores das fotos que receberão menção honrosa assinarão contrato de cessão de direitos autorais de suas imagens para a organização do concurso.
5.2. A organização deste concurso se compromete em utilizar as fotografias classificadas unicamente para fins culturais e educacionais.
5.3. As demais fotografias não classificadas serão devolvidas em data posterior a entrega da premiação.
5.4. As decisões de seleção e premiação terão caráter irrecorrível.
5.5. A Comissão Julgadora poderá deixar de analisar total ou parcialmente as fotografias apresentadas que não preencherem os requisitos previstos neste regulamento, bem como eliminar concorrentes que tenham deixado de apresentar qualquer dos dados pessoais solicitados.
5.6.O participante declara que é autor da imagem enviado para este concurso respondendo penal e civilmente por esta informação, isentando os organizadores de qualquer responsabilidade.
5.7. No ato de inscrição o participante aceitará, implicitamente, todas as disposições deste regulamento.
5.8. A utilização da imagem alheia na fotografia é de responsabilidade do autor;
5.9. As fotografias inscritas respeitarão as normas da Legislação Brasileira, em especial o Estatuto da Criança e do Adolescente e o estatuto do idoso.
6.0. Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora do concurso.


7. CRONOGRAMA

7.1. Inscrições: 20 de maio de 2010 a 29 de outubro de 2010
7.2. Seleção e classificação: 29 de outubro de 2010.
7.3. Divulgação dos Resultados: 09 de novembro de 2010
7.4. Premiação: 02/12/2010 – Auditório Paulo Freire – das 14h00min à 17h30min (em ocasião da IV Mostra de vídeo do Núcleo de Tecnologia do Natal/Sala de Multimeios /TVEscola
7.5. Informações: cemureprovideos@gmail.com ou pelos telefones: 3232-3389 ou pelo celular: 9969-0553


FICHA DE INSCRIÇÂO

DANÇAS, FOLGUEDOS, CULINÁRIAS E MONUMENTOS HISTÓRICOS DE NATAL

FICHA DE INSCRIÇÃO nº : _________________

NOME DO FOTÓGRAFO:


ESCOLA:


MATRICULA:


ENDEREÇO RESIDENCIAL:


E. MAIL:


TELEFONE P/ CONTATO:


QUANTIDADE DE FOTOS INSCRITAS:


TIPO DE MÁQUINA UTILIZADA:
FAÇA UM BREVE HISTÓRICO DA FOTOGRAFIA:






MODELO DA ETIQUETA A SER COLADA NO VERSO DA FOTO
CONCURSO FOTOGRÁFICO

Dados técnicos:

LOCAL DA FOTO:


DATA DA FOTO:


TÍTULO DA FOTO:

MODELO DE CÂMERA

OBS: Em cada fotografia deve vir colada esta etiqueta.


Coordenadora do 2º Concurso Fotográfico do Núcleo de Tecnologia Educacional de Natal - NTE/ Sala de Multimeios/TV Escola.





_______________________________________________
Elizete Vasconcelos Arantes Filha
Matrícula: 41.669-0
Multiplicadora do NTE





______________________________________________
Vera Lúcia Santim Poletto
Coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional do Natal
Matrícula: 10.021-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da postagem? Então comente e ou dê sugestões. Aqui você tem opinião.