sábado, 10 de abril de 2010

A ponte do Artista


A ponte do Artista


Autora: Sírlia Sousa de Lima


Estou passando na ponte,
Na ponte de cimento e brita,
E todo mundo se agita,
Querendo nela passar
Sou um pássaro que sai do ninho,
Porque o meu caminho,
A ponte vai encurtar.
Essa passagem me fascina,
Só porque aqui de cima,
Eu sigo em frente ao mar,
O mar tão esverdeado,
Fica todo perolado,
Com o brilho do sol reluzente,
Eu vejo a estrela cadente,
Brilhando em cima do rio,
Rio que passa ao meu lado,
E eu todo encantado,
Fico gerando assobio.
Vendo o mar calmo e bravio
E eu a cantarolar.
Cantando na ponte de aço,
Meus versos eu mesmo faço,
Não preciso encomendar.
Vou seguindo alegremente,
Seja a pé ou de carro,
Na ponte Newton Navarro,
Que também era um artista,
Vai deixando em cima da pista,
A poesia passar,
Passar como passa o vento,
Vento que traz a brisa,
Imagem que eterniza,
A beleza do lugar.

Um comentário:

Gostou da postagem? Então comente e ou dê sugestões. Aqui você tem opinião.